Termos + Condições
Esta página contém os termos e condições para fazer compras no site da marca HLC. Por favor, leia estes termos e condições cuidadosamente antes de encomendar qualquer produto nosso. Deve entender que, ao solicitar qualquer um de nossos produtos, você concorda em ficar vinculado a estes termos e condições. Ao fazer um pedido na HLC, esta a garantir que tem pelo menos 18 anos de idade (ou tem permissão dos seus pais para comprar) e aceita estes termos e condições que se aplicam a todos os pedidos feitos ou para serem colocados na HLC, e fornecimento de qualquer produto. Nenhum destes termos e condições afecta os seus direitos estatutários. Nenhum outro termo ou alteração dos termos e condições será vinculativo, a menos que acordado por escrito e assinado por nós.
Os presentes T&C de utilização deste website estão sujeitos à legislação portuguesa em vigor no momento. Qualquer conflito ou divergência de interpretação será submetida ao tribunal territorialmente competente. Se o Utilizador residir fora de Portugal, fica, desde já, convencionado como competentes os Tribunais portugueses.
Ao aceitar essas condições, concorda com:
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Todas as informações pessoais que nos fornecer ou que obtivermos serão tratadas pela HLC como responsáveis pelas informações pessoais. As informações pessoais que o cliente fornecer serão usadas para garantir as suas entregas, a avaliação de crédito, para lhe fornecer ofertas e informações do nosso catálogo. As informações que o cliente fornecer estão disponíveis apenas para a HLC e não serão compartilhadas com outros terceiros. O cliente tem o direito de inspecionar as informações mantidas sobre si. O cliente tem o direito de solicitar que a HLC exclua ou corrija as informações armazenadas sobre si.
PREÇOS E TÍTULOS
Fazemos todos os esforços para garantir que os preços exibidos em nosso site estejam corretos. No entanto, reservamos o direito de alterar todos os preços do produto sem aviso prévio.
ENTREGAS
Todas as encomendas recebidas por nós são enviadas de acordo com a disponibilidade. Reservamos o direito de enviar produtos em data posterior, se o produto encomendado não tiver stock no momento da compra. Nesta situação, o cliente será contatado e oferecido um reembolso em vez da entrega do produto. Os pedidos são processados e enviados dentro de 1-2 dias úteis da compra, salvo indicação em contrário na descrição do produto - observe se está a comprar algo em pré-encomenda. Se comprar vários itens e um for anotado como pré-encomenda, todos os itens serão enviados juntos na data posterior. O cliente pode solicitar várias entregas neste caso, para receber as suas outras peças mais rapidamente entre em contato com order@hlc.pt
Uma vez que seu pedido tenha sido processado, o cliente receberá a confirmação por e-mail. Se não receber, por favor contacte-nos através do email order@hlc.pt. Os tempos médios de trânsito são os seguintes (considere que, se você escolher um artigo em pré-encomenda, este tempo será somente após o envio):
Portugal: 2-3 dias úteis
Europa: 2-15 dias úteis
Em todo o mundo: 10-25 dias úteis
Estamos sediados em Portugal (Europa), portanto, por favor, note que o cliente é responsável pelo pagamento de quaisquer taxas extras, taxas alfandegárias, taxas de importação ou impostos impostas pelo país de destino para entrega, dentro da União Europeia.
EXPEDIÇÕES RECUSADAS
Se o cliente optar por recusar suas remessas, será responsável por quaisquer taxas, impostos e/ou encargos alfandegários incorridos no pacote e o custo de devolução do pacote ao nosso endereço em português. Este montante será deduzido do seu reembolso de mercadoria.
RECLAMAÇÕES DO CLIENTE
A HLC esforça-se para responder a todas as reclamações ou dúvidas dos clientes em até 5 dias úteis, contudo existem períodos de grande afluência de encomedas e o prazo pode alargar até aos 10 dias úteis.
FORÇA MAIOR
Eventos fora do controle da HLC, que não são razoavelmente previsíveis, serão considerados de força maior, o que significa que a HLC é liberada das obrigações da HLC de cumprir os acordos contratuais. Exemplos de tais eventos são ação ou omissão do governo, legislação nova ou alterada, conflito, embargo, incêndio ou inundação, sabotagem, acidente, guerra, desastres naturais, greves ou falta de entrega de fornecedores. A força maior também inclui decisões governamentais que afetam negativamente o mercado e produtos, por exemplo, restrições, advertências, proibição etc.
FORMA DE PAGAMENTO
Todos os produtos permanecem como propriedade da HLC até que o pagamento integral seja feito. O preço aplicável é aquele definido na data em que o cliente faz o seu pedido. Custos de envio e taxas de pagamento são reconhecidos antes de confirmar a compra. Se o cliente tem menos de 18 anos, precisa ter a permissão dos pais para comprar na HLC. Todas as transferências realizadas através da HLC são tratadas e transacionadas através de gateways dedicados de terceiros para garantir sua proteção. As informações do cartão não são armazenadas e todas as informações do cartão são tratadas por meio de criptografia SSL. Por favor, leia os termos e condições do portal de pagamento escolhido para a transação, pois eles são responsáveis pelas transações efetuadas.
IMPOSTOS LOCAIS
Por favor, note que os encargos locais (imposto sobre vendas, direitos aduaneiros) podem ocorrer, dependendo da sua região e os direitos aduaneiros locais. Essas cobranças são por conta do cliente.
COOKIES
A HLC usa cookies de acordo com a nova Lei de Comunicações Eletrônicas, que entrou em vigor em 25 de julho de 2003. Um cookie é um pequeno arquivo de texto armazenado em seu computador que contém informações que ajudam o site a identificar e rastrear o visitante. Os cookies não causam danos ao seu computador, consistem apenas em texto, não podem conter vírus e praticamente não ocupam espaço no disco rígido. Existem dois tipos de cookies: "Cookies de sessão" e cookies que são salvos permanentemente no seu computador.
O primeiro tipo de cookie comumente usado é "Cookies de sessão". Durante o período em que o cliente visita o site, o nosso servidor atribui ao seu navegador uma string de identificador exclusiva para não confundi-lo com outros visitantes. Um "Cookie de Sessão" nunca é armazenado permanentemente no seu computador e desaparece quando o cliente fecha o navegador. Para usar o HLC sem problemas precisa ter cookies ativados.
O segundo tipo de cookie salva um arquivo permanentemente no seu computador. Esse tipo de cookie é usado para rastrear como os visitantes se movimentam no site. Isso é usado apenas para oferecer aos visitantes melhores serviços e suporte. Os arquivos de texto podem ser excluídos. No HLC, usamos esse tipo de cookie para acompanhar seu carrinho de compras e manter estatísticas de nossos visitantes. As informações armazenadas no seu computador são apenas um número exclusivo, sem nenhuma conexão com informações pessoais.
INFORMAÇÃO ADICIONAL
A HLC reserva-se o direito de alterar quaisquer informações, incluindo, entre outras, preços, especificações técnicas, termos de compra e ofertas de produtos sem aviso prévio. No caso de um produto estar esgotado, a HLC tem o direito de cancelar o pedido e reembolsar qualquer quantia paga da melhor forma. A HLC também notificará o cliente sobre produtos de substituição equivalentes, se disponíveis. Por favor, note que o uso deste site e qualquer serviço contido dentro constitui aceitação destes Termos e Condições.
TROCAS
Todas as trocas devem ser feitas no prazo máximo de 15 dias após a data de entrega.
RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE LITÍGIOS DE CONSUMO
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo:
- Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
- Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra
- Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
- Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira
- Centro de Informação e Arbitragem do Porto
- Centro de Informação e Arbitragem do Vale do Ave
- Centro de Informação e Arbitragem do Vale do Cávado
- Centro de Informação, Mediação e Arbitragem do Algarve
Mais informações em Portal do Consumidor (www.consumidor.pt).
Nos termos do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, aplicável aos contratos celebrados à distância, tem o direito de resolver livremente um novo contrato, sem indicar motivo, no prazo de 14 dias de calendário contados a partir da data de celebração do mesmo ou à de receção da primeira revista. Se quiser, pode descarregar, preencher e enviar, através do seu e-mail ou dos correios, o exemplo de formulário que disponibilizamos abaixo. Inclua o número de associado. No caso de cancelar a subscrição no prazo acima indicado, ser-lhe-ão devolvidos pelo mesmo modo por que os efetuou, todos os pagamentos que tenha realizado, o mais tardar 14 dias depois de termos recebido a sua comunicação.
RESOLUÇÃO DO CONTRATO: PASSO A PASSO
- Descarregue o modelo de formulário abaixo.
- Preencha com os seus dados (nome, morada completa e número de encomenda).
- Indique a data de celebração do contrato e a data em que recebeu a confirmação do contrato.
- Assine o documento.
- Envie o pedido:
- por e-mail, para info@hlc.pt, ou
- pelos correios, através de carta registada com aviso de receção, para: HLC Jewellery. Praça do Príncipe Real, 26. 1850-184 Lisbon.
- Descarregar o modelo Modelo Livre Resolução